Órfãos da Terra concorre ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela 2020, no dia 23

18 de Novembro de 2020 by Milton Figueiredo
Argentina China Emmy Internacional Globo Órfãos da Terra Portugal
Órfãos da Terra concorre ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela 2020, no dia 23

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão realiza no próximo dia 23 de novembro a premiação do Emmy Internacional 2020. Depois de 4 anos sem concorrer (e tendo vencido com “Verdades Secretas”), o Brasil, neste ano, será representado, na Categoria Telenovela, por “Órfãos da Terra”, produção da Globo de 2019.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que já venceram na mesma categoria no ano de 2014 com a telenovela “Joia Rara”, Órfãos da Terra” já foi vencedora em 2019 do Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama e, neste ano, o Grand Prize do Seoul Drama Awards, que destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes.

Eu sou suspeito para tecer qualquer elogio à telenovela, já que assisti e desde as chamadas levadas ao ar pensava e dizia que a novela das 6, certamente, tinha “cara” de Emmy.

“Órfãos da Terra”, exibida entre 02 de abril a 27 de setembro de 2019, narrou a história do amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), dois sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor. A obra já foi licenciada para mais de 50 países, entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar, e, no Brasil, está disponível no Globoplay.

A novela concorre com produções da Argentina, Portugal e China.

 

Love and Destiny (Amor e Destino) – China

A trama (originalmente uma série, como as séries turcas que são apresentadas no restante do mundo como telenovelas) conta a história de amor entre Jiu Chen e Ling Xi. É um verdadeiro Conto de Fadas, já que a protagonista é, de fato, uma fada.

Ling Xi acidentalmente acorda Jiu Chen, o deus da Guerra, que dormia há 50 mil anos. Mas, para evitar a guerra, Ling Xi é criada no mundo real, com a identidade de Lin Mo, por pais adotivos. É um spin-off de outra série, “Eternal Love”, de 2017.

 

Na Corda Bamba – Portugal

Escrita pro Rui Vilhena (autor no Brasil de “Boogie Oogie”), a telenovela parte da premissa “até onde estaria disposto a ir para realizar um sonho?” e narra a história de Lúcia e Pipo que escondem durante muito tempo o fato dos seus filhos terem sido roubados dos pais biológicos. Teve em seu elenco brasileiros como Edwin Luisi e Lucélia Santos, a eterna Escrava Isaura.

 

Pequeña Victoria - Argentina

É uma comédia dramática que conta a história de como quatro mulheres muito diferentes se unem para o nascimento de uma menina. As quatro mulheres violam os protocolos da barriga de aluguel e decidem compartilhar a criação da "Pequena Vitória", que as desafia e desafia ao amor. As mulheres encontram um vínculo de cura que não é dado pela maternidade, mas pelo relacionamento que as quatro constroem, em torno da filha de todas.

A obra merece destaque pelo fato de o doador do esperma agora ser uma mulher trans.

 

Vencedores do Emmy de Melhor Telenovela:

2008: The Invasion – Jordânia

2009: Caminho das Índias – Brasil

2010: Meu Amor – Portugal

2011: Laços de Sangue – Portugal (coprodução com a TV Globo)

2012: O Astro – Brasil

2013: Lado a Lado – Brasil (Venceu "Avenida Brasil" que também disputou o troféu)

2014: Joia Rara – Brasil

2015: Império – Brasil

2016: Verdades Secretas – Brasil

2017: Kara Sevda – Turquia

2018: Ouro Verde – Portugal (apresentada no Brasil pela Band)

2019: La Reina del Flow – Colômbia

 

Haverá transmissão ao vivo pelo site oficial: https://www.iemmys.tv/