Davi Xiang Li dirige a primeira novela vertical gravada em Balneário Camboriú
Davi Xiang Li orientando a equipe de "Brilhante Vingança"
Com carreira marcada por projetos que ajudaram a consolidar o mercado brasileiro de novelas verticais, Davi Xiang Li se tornou um dos profissionais mais experientes e requisitados do setor, mesmo para trabalhos externos de sua própria produtora. Ele acaba de assinar a direção da primeira novela vertical produzida e gravada em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, para onde levou seu know-how singular na condução de sets otimizados, linguagem mobile-first e metodologias de alta performance que o tornaram referência no país.
A produção, intitulada “Brilhante Vingança” é um projeto da Costa Leste Produções e será disponibilizada pelo aplicativo Sua Novela, ainda não tem data de estreia confirmada.
Mesmo com uma equipe local compacta, formada por dez profissionais, a operação atingiu performance que tem se tornado marca registrada aos profissionais desse novo setor. Inclusive, o que deve ser um grande desafio para grandes players do audiovisual que estão tentando dar seus primeiros passos no vertical.
“Brilhante Vingança” teve 60 episódios gravados em setes dias. “Foi meu recorde. A equipe de Balneário Camboriú compreendeu rapidamente a dinâmica ágil de um set vertical e entregou um resultado de altíssimo nível”, afirma Davi Xiang Li.
Uma história de romance e drama. A trama acompanha uma jovem que, após uma vida inteira de maus-tratos, descobre estar com os dias contados. Ela decide casar-se com o homem mais rico e influente da região para, com o poder e proteção dele, executar um plano calculado de vingança contra a própria família.
A narrativa emocional e o ritmo acelerado, que é o que tem conquistados os fãs do formato pelo mundo, foram desenvolvidos já orientados às especificidades das plataformas verticais.
Regionalização de produções no radar do audiovisual vertical
A participação de Davi em projetos por todo o país tem contribuído para a interiorização do formato vertical. Além de Balneário Camboriú, o diretor já atuou em produções em Brasília e Marília apoiando equipes locais e desenvolvendo mão de obra especializada.
“O mercado vertical está em pleno crescimento, há demanda real e falta de profissionais capacitados. É um movimento natural apoiar produtoras regionais que queiram ingressar nesse universo mantendo o padrão de qualidade que o formato exige”, explica.
Além da direção compartilhada com Daniel Cirpiano, a equipe técnica ainda conta com produção e direção de fotografia de José Raue, produção executiva de Galo Eich e entre os protagonistas a atriz Sheron Hermes e o ator Lucas Malvacini.
Sobre Davi Xiang Li
Davi Xiang Li é ator, diretor e produtor, proprietário da Baiju Productions ao lado de Elnatan Dolce e Talita Cumi. Com carreira em ascensão e presença internacional, Davi se consolidou como um dos principais nomes da nova fase do audiovisual brasileiro, especialmente por sua atuação pioneira no formato de séries verticais.
Como ator, Davi vive um momento decisivo, apenas neste ano foi escalado para produções de grandes plataformas como Netflix, Amazon Prime, Globoplay e Disney, reforçando sua versatilidade e sua relevância dentro do mercado de streaming. Sua presença nas telas se soma a uma carreira digital sólida, acumulando milhões de seguidores e ampliando ainda mais seu impacto artístico.
Na direção, Davi se destaca com obras premiadas em festivais nacionais e internacionais, como os curtas “Antiutopia”, “The Circle of Life” e “The Last Whistle”. Com visão autoral e total domínio do formato vertical, ele dirigiu séries de grande alcance para plataformas como Sua Novela, TikTok, Drama Box, Drama Wave, entre outras, acumulando resultados expressivos, como “Trocados FC”, que ultrapassou 50 milhões de views e alcançou a primeira posição do ranking na aba de novelas TikTok.
Sua trajetória também inclui a distribuição de “A Identidade”, a criação de séries como “Depois de Nós”, “150kg”, “Bom de Lábia”, “Último Golpe” e a consolidação da Baiju como uma das produtoras que mais contribuiu para legitimar o formato vertical no Brasil. Seu entendimento completo da linguagem, como ritmo, montagem, fotografia, atuação e construção narrativa, o posiciona como referência técnica e artística no país.