TV Globo descarta Malhação sem dar a devida importância à obra

29 de Janeiro de 2022 by Milton Figueiredo
Malhação
TV Globo descarta Malhação sem dar a devida importância à obra

Depois de 27 temporadas, com reprise de duas delas no período de pandemia, a TV Globo transmitiu na última sexta-feira (28), o último capítulo, e último mesmo, de “Malhação”.

A temporada em exibição era a “Malhação - Sonhos”, transmitida originalmente entre 2014 e 2015, que tinha como protagonistas Bruna Hamú (Bianca) e Arthur Aguiar (Duca), mas com destaque aos personagens de Rafael Vitti (Pedro) e Isabella Santoni (Karina) que roubaram a cena.

“Malhação” foi chamada de novelinha, seriado, mas mesmo seguindo o enredo de uma telenovela (de 30 minutos), a produção poderia ser considerada com o formato de soup opera (espécie de telenovelas americanas e inglesas) em que o título se mantém o mesmo, mudando apenas os personagens e a história.

Criada em 1995, marcou gerações e deixa o legado de ter sido o laboratório para novos talentos. Foram revelados ali Marjori Estiano, Cauã Reymond, Bianca Bin dentre outros.

É entristecedor a emissora ter dado fim ao programa no ano em que se comemora os 70 anos da telenovela. Mas, é a Globo sendo a nova Globo!

Para ver quem foram os protagonistas de todas as temporadas clique aqui.